Oferta Premium

Ana Maria faz a receita do chef Massimo Botturo

Modo de Preparo

  1. Em uma panela grande cheia de água fervente mergulhe os tomates com a pele ligeiramente cortadas e depois retire-os da panela e despele. Em outra panela aqueça o azeite, coloque alguns dentes de alho ligeiramente amassados com a casca e deixe-os suarem no azeite e não em temperatura alta! Só pra fazer uma infusão.
  2. Depois tire os dentes de alho do azeite, aumente o fogo, esmague os tomates com as mãos e coloque na panela. Quando começar a ferver, experimente o sabor e veja se precisa colocar algum tomate mais ácido ou mais doce para equilibrar os sabores. Neste ponto, quando o molho de tomate está pronto, passe no liquidificador e depois numa peneira para ficar aveludado.
  3. É preciso provar o molho e sentir o equilíbrio entre o doce, ácido, amargo… Esse equilibro de sabores é o que diz se o molho de tomate está pronto. Depois, cozinhe o espaguete bem al dente e despeje na panela do molho para finalizar o cozimento da massa.
  4. No último minuto que o espaguete cozinha no molho de tomate, a massa absorve o líquido e deixa o molho aveludado ao redor. Esse é um molho de tomate sem cebolas, manjericão, nada. É o clássico molho de tomate.